INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO: MUITO CUIDADO!

O ar condicionado está cada vez mais comum nas residências brasileiras. Antes o que era considerado um equipamento caro e de extremo luxo. Agora o seu preço tem se popularizado devido o desenvolvimento de novas tecnologias.

Além de um bom equipamento, uma boa instalação é importantíssima para o bom funcionamento de todo o sistema. Os equipamentos de ar condicionado podem regular a temperatura, umidade e ventilação do ambiente. Por isso conte com a JN Refrigeração para realizar a sua instalação com segurança e garantia.

Efetuamos a instalação de aparelhos de ar condicionado Split/Caixa em ambientes residenciais e comerciais. Contamos com profissionais que trabalham usando padrões de qualidade com garantia, contrate nossos serviços e evite os riscos citados abaixo.

PERIGOS DE UMA INSTALAÇÃO MAL FEITA

O que a princípio parece uma grande economia, logo pode se tornar um grande problema, já que a instalação incorreta de um ar condicionado pode trazer muitas complicações. Entre os principais problemas de uma instalação mal feita estão:

Perda da garantia do equipamento
Mal funcionamento
Redução da vida útil do ar condicionado
Alto consumo de energia

As complicações podem ir muito além de apenas problemas no uso do ar condicionado. Por envolver alterações nas estruturas física e de rede elétrica das residências, podem acontecer:

Vazamento de fluido refrigerante
Sobrecarga (tanto elétrica quanto de peso sobre estruturas)
Curtos-circuitos
Em casos graves, princípios de incêndio na rede elétrica e danos estruturais que comprometem a estrutura de um edifício.

110v OU 220v PARA AR CONDICIONADO?

Tecnicamente, podemos dizer que não há diferença em relação ao desempenho de aparelhos 110V ou 220V. Os fabricantes, na maioria das vezes, escolhem a voltagem de acordo com a disponibilidade local.

No Brasil é mais comum a tensão 220v para ar condicionado. Por isso, será mais difícil encontrar aparelhos de 110v nas lojas. Isso causa alguns transtornos aos usuários, já que muitos precisam trocar a fiação elétrica de suas casas ou utilizar transformadores.

A definição elétrica que irá energizar o ar condicionado é de principal importância, caso não for dimensionado corretamente pode até mesmo causar um incêndio na rede elétrica do seu imóvel.

SISTEMA DE DRENAGEM DO AR CONDICIONADO

A drenagem é responsável por direcionar a água gerada na evaporadora caso o equipamento for só frio ou no condensador caso o mesmo for ciclo reverso quente e frio, se aprofundando mais no assunto o sistema de drenagem em ar condicionados split é um dos fatores que mais deve ter atenção no momento da instalação do equipamento de ar condicionado, qualquer erro ou um projeto de ar condicionado malsucedido será fatal e consequentemente tendo que refazer toda a instalação do ar condicionado novamente.